Entre já em contato: 41 3015-0021 | 9244-4348

Voltar ao Site

geral

25/08/2016

Advocacia preventiva empresarial

Advocacia preventiva empresarial

Postado no dia por Admin Tags: geral

O direito, em âmbito empresarial, é usado geralmente para situações onde o controle já foi perdido. Porém, isso vem mudando. A advocacia empresarial, quando bem feita, pode ser utilizada para prevenir que muitas questões jurídicas saiam de controle. Sendo assim, é uma importante ferramenta para a empresa.


De alguns anos pra cá os tributos aumentaram, praticamente dobraram, as empresas estão tendo muitas dificuldades, tanto para obter capital de giro a custa dos juros muito elevado, como para manter preço. Brasil é um dos países que tem os juros mais elevados do mundo. A tributação é na produção e no consumo, e isso faz com que os produtos brasileiros se tornem produtos muito caros. Brasil tornou- se um país caro! E é aí onde entra a advocacia preventiva empresarial, no sentindo de diminuir possíveis perdas com ações trabalhistas, contratos mal formulados, entre outros.


A Regis Advocacia & Consultoria é um escritório focado nas demandas inerentes ao universo empresarial. Com respeito a nosso cliente, oferecemos sempre uma assessoria jurídica de qualidade, com uma equipe de advogados qualificada para ajudar os seus negócios a se desenvolverem de forma positiva no mercado atual.



O direito na área empresarial


Atualmente as questões empresariais estão cada vez mais complicadas de se lidar. Os empresários têm de atender as demandas internas da empresa, se atentar ao ambiente externo a organização, a situação econômica do país e as diversas situações que aparecem no decorrer do desenvolvimento do negócio. Aliado a isso, muitas vezes, as empresas não possuem um setor jurídico próprio. Sendo assim, é necessário que a administração conte com um escritório de advocacia responsável e de confiança para resolver as questões jurídicas que um negócio demanda.


Aos sócios de uma empresa cabe avaliar mercados, compreender modelo decisório de possíveis clientes, organizar a força de angariação ética e uma comunicação de qualidade é a cartilha que sócios conscientes deveriam decorar.


Além disso, cabe a ele também eleger uma assessoria jurídica de qualidade para a empresa, pois este setor é um item que ajuda a gerir todos estes aspectos e deve andar de mãos dadas com uma estratégia de mercado clara e consistente.



Advocacia preventiva empresarial


A advocacia preventiva empresarial pode impedir surgimento de demandas judiciais, evitando desgaste das partes envolvidas, e mesmo as pesadas custas judiciais a que todos estão sujeitos. Mais do que isso pode evitar recorrer à Justiça que atualmente não é negócio para ninguém, muito menos para empresas, em razão de sua lentidão e incerteza do resultado.


O planejamento empresarial também é ponto forte da advocacia empresarial, é por esse instrumento que a empresa traça suas metas de curto e longo prazo. No mundo empresarial é preciso ser forte, por isso a necessidade deste plano se faz necessária, pois a partir dele consegue-se traçar metas, objetivos e o melhor caminho a tomar para atingi-los.  Com isso, um profissional do direito, devidamente capacitado na área, faz toda a diferença.



Assessoria jurídica em Curitiba


A Regis Advocacia é um escritório especializado em prestar assessoria jurídica para empresas, principalmente na área de atendimento ao direito do trabalho, previdenciário, cível, comercial e aos demais ramos do direito aplicado à área empresarial. Nosso escritório é formado por profissionais responsáveis e qualificados para atender as demandas jurídicas de nossos clientes com grande presteza. Conheça a Regis Advocacia, ligue: (41) 3324-9066 ou acesse: http://www.regisadvogados.adv.br/.


direito empresarial